
A produção do show “Metá Metá convida Jards Macalé”, que acontece na próxima quarta-feira (6), às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, reprogramou o início da distribuição dos ingressos para esta sexta-feira (1º), às 20h. O motivo é a ocorrência de um problema técnico da plataforma. Este impossibilitou a retirada de ingressos gratuitos pela comunidade acadêmica da UFRGS no horário previamente divulgado.
As cortesias estarão disponíveis para estudantes, professores e técnicos-administrativos da Universidade na plataforma Sympla (acesse aqui). Cada pessoa pode retirar um ingresso.
No dia do show
Para acessar o teatro no dia do show, as pessoas da comunidade acadêmica que tiverem retirado ingresso-cortesias deverão apresentar o documento informado no cadastro (cartão da UFRGS). Também deve ser apresentada uma comprovação de vínculo ativo com a Universidade. Comprovante de matrícula, no caso de estudantes, e contracheque ou vínculo indicado nas informações funcionais do portal da UFRGS, no caso de servidores.
Outras atividades
Além da apresentação, o público poderá participar de outras três atividades gratuitas. Exibição do documentário “Jards” (2012) e do longa-metragem “Breve, Em Nenhum Cinema” (2015), com debate junto ao diretor Kiko Dinucci, no dia 5, às 16h e às 19h, na Sala Redenção; e bate-papo sobre composição musical, também com Dinucci, no dia 4, às 19h, no Centro Cultural da UFRGS.
Os artistas
O trio Metá Metá, composto por Juçara Marçal (voz), Thiago França (saxofone) e Kiko Dinucci (guitarra), mistura música brasileira com free jazz, rock e influências africanas. Em 2016, ganhou o Prêmio APCA de Melhor Disco e segue como uma das formações mais expressivas da música atual.
Aos 82 anos, Jards Macalé permanece ativo e instigante. Ícone da vanguarda, teve músicas gravadas por Gal Costa, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nara Leão, entre outros. Recebeu indicação ao Grammy Latino (2019 e 2022) e venceu o Prêmio da Música Brasileira em 2023, nas categorias melhor álbum e melhor canção.
A programação é uma realização da Juba Cultural, em parceria com o Departamento de Difusão Cultural e o Salão de Atos da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.