PÓS-ENCHENTE

Margs retoma visitas mediadas para estudantes e entidades

A atividade no MARGS oferece experiências educativas e culturais centradas no compartilhamento de saberes

Foto: MARGS/Divulgação
Foto: MARGS/Divulgação

O Margs* (Museu de Arte do Rio Grande do Sul), retomou as visitas mediadas. O local oferece experiências educativas e culturais baseadas na mediação e no compartilhamento de saberes.

A iniciativa faz parte das ações do Núcleo Educativo e de Programa Público do Museu. Assim, ela dirige-se para grupos e públicos escolares.

O Margs oferece as visitas para grupos de até 45 pessoas e podem solicitá-las instituições de educação formal, grupos da educação não formal e entidades como ONGs (Organizações Não Governamentais) e CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

O agendamento pode ser realizado pelo e-mail [email protected] e as mediações ocorrem de terças a sextas-feiras, em três horários: 10h30, 14h e 15h.

As visitas mediadas dialogam com a exposição “Post scriptum – Um museu como memória”, concebida especialmente para a reabertura do Margs. A mostra, inaugurada na última sexta-feira (6), aborda a inundação do térreo do prédio do Museu, narrando a jornada enfrentada durante desastre natural.

Mais informações e agendamentos, basta entrar em contato pelo mesmo e-mail: [email protected].

* Instituição da Sedac (Secretaria de Estado da Cultura)