Porto Alegre e Rio Grande do Sul - Dando continuidade ao Ciclo de Cinema de Animação 2025, a Sala Redenção e o CCPA (Clube de Cinema de Porto Alegre) realizam, na terça-feira (8), às 19h, uma sessão em homenagem ao Studio Ghibli e à obra de Hayao Miyazaki.
Nas últimas semanas, imagens geradas por inteligência artificial com o estilo do consagrado estúdio de animação tomaram a internet, gerando polêmica. Em 2016, Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli e também seu mais aclamado artista, havia declarado que nunca desejaria incorporar essa tecnologia em seu trabalho. À época, o diretor se posicionou fortemente, afirmando sentir que isso seria “um insulto à própria vida”.
Aproveitando a discussão e compreendendo sua relevância para a apreciação das grandes obras da arte cinematográfica de animação, o CCPA e o cinema da UFRGS promovem essa sessão especial com filme surpresa do Studio Ghibli. A exibição é seguida de bate-papo sobre o trabalho de Miyazaki, que revolucionou o mundo da ilustração e o do cinema.
A entrada é franca e aberta à comunidade em geral. A Sala Redenção está localizada no campus centro da UFRGS, com acesso mais próximo pela Rua Eng. Luiz Englert, 333.
Mais informações no Site – ufrgs.br/difusaocultural e no Instagram – @salaredencao