ADIAMENTOS

Eventos são adiados por causa das enchentes no RS

Estamos vivendo uma realidade que não imaginávamos. O mais importante hoje é estarmos em segurança e ajudar aqueles que precisam.

Crédito: Gustavo Garbino/ PMPA
Crédito: Gustavo Garbino/ PMPA

Olá meus queridos, como vocês estão? Espero de coração que estejam bem, na medida do possível, e em segurança. Estamos vivendo uma realidade que não imaginávamos, tão pouco desejávamos. Lugares em que frequentávamos, costumávamos a caminhar, hoje impossibilitados. É um cenário muito triste, mas nós não podemos perder as esperanças.

Graças a Deus nossa equipe já está em segurança. Apesar de perdas de bens materiais, estamos com saúde. E esperamos que vocês também estejam. Admito que está sendo uma conversa bastante difícil de se ter, infelizmente alguns eventos que estavam previstos foram adiados. Vamos conversar um pouco sobre, mas o mais importante hoje é estarmos em segurança e ajudar aqueles que precisam.

Como conversamos nos últimos encontros, a Noite dos Museus que ocorreria no próximo dia 18 de maio foi adiado para o dia 14 de setembro.

Diante da maior catástrofe climática já enfrentada pelo nosso estado, entendemos que é necessário fazer uma pausa. Acreditamos que esse é um momento de empatia e de acolhimento com as famílias que sofreram perdas irreparáveis e que não há ânimo para realizar a nossa festa, que estava prevista para acontecer em duas semanas, no próximo dia 18 de maio. A vida cultural e turística pede um intervalo, com a nossa capital e as demais regiões do Rio Grande do Sul fragilizadas com o impacto das águas.

Equipe do Noite dos Museus

A Cinemateca Capitólio comunicou também que cancelou as atividades previstas, inclusive uma da qual conversamos em um de nossos encontros que era a exibição da Fantástica Fabrica de Chocolates. Conforme a disponibilidade, estão comunicando em suas redes sociais para que as pessoas possam fazer uso da energia para recarregamento de celulares.

O músico porto-alegrense Matheus Wendt, comunicou também em suas redes sociais que o evento de lançamento do seu trabalho Long Story Short, foi temporariamente adiado. Lembrando que o projeto já está disponível nas plataformas de streaming. Mas infelizmente, ainda não é o momento para um encontro pessoalmente para celebrarmos esse lançamento.

Recebemos também e-mails de alguns outros eventos que tiveram adiamento. O curso O Novo Cinema Coreano, que aconteceria a partir desta quarta-feira (8), no Instituto Ling, teve seu início adiado.

O show de lançamento do álbum Poesia Brasileira, da Andiara Mumbach e de Marcel Estivalet, que estava previsto para acontecer neste sábado (11), no Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre, foi adiado. Uma nova data para a apresentação será confirmada assim que possível.

A exposição Mundo Sensível dos Mitos: A Ciência e a Arte de Claude Lévi-Strauss, que estava prevista para estrear dia 9 no Museu da UFRGS, foi adiada. Assim que a situação normalizar, será informada uma nova data.

O Festival Vamos Passear, que ocorreria no próximo dia 19, foi adiado. A nova data ainda não foi definida, mas será divulgada assim que possível.

É triste vermos tantos eventos sendo adiados, sim, mas é mais triste ainda vermos pessoas queridas por nós passando por situações difíceis, muitas vezes perdendo tudo. Nossa prioridade agora é ficarmos em segurança e aqueles que podem ajudar a quem precisa.

Estar bem na nossa atual realidade é algo bem complicado, mas temos de nos cuidar para termos como ajudar os outros. Quanto mais conseguirmos ajudar, seja doando, seja na área de frente, seja acolhendo, mais brevemente conseguiremos reconstruir nossas realidades.

E fiquem atentos, verifiquem as fontes de onde estão vindo as informações para não cair em nenhum tipo de golpe. Busquem mídias confiáveis, seja para prestar ajuda ou para se informar. Caso você tenha alguma atualização do seu evento, conversa comigo pelo e-mail [email protected] que divulgamos nas próximas conversas.

Vamos ajudar uns aos outros para juntos conseguirmos restaurar nosso Estado. Sem turismo pelos pontos alagados nesse momento crítico. E que possamos em breve estarmos juntos, no convívio social, nos alegrando e compartilhando momentos com quem amamos. Fiquem bem! Um forte e esperançoso abraço do Thi.