A já tradicional Rua Aberta, evento organizado mensalmente pela Prefeitura de Gravataí para impulsionar e expandir produtores locais e promover a integração da comunidade, vai ter uma edição diferente neste domingo (23).
No dia, a partir das 10h, acontece o Rua Aberta Para o Rio Grande. A proposta desta edição é trazer também participantes de fora do município, como uma forma de auxiliar setores que foram afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Segundo o prefeito Luiz Zaffalon, a mudança para abrir o evento também a artistas de outras cidades é uma forma de Gravataí auxiliar as cidades que foram atingidas nas últimas chuvas, quando os impactos em Gravataí foram menores.
“Gravataí aprendeu com as situações do ano passado e se preparou. Hoje, felizmente, podemos ajudar outros municípios a se recuperarem. Artistas e produtores que não estão conseguindo trabalhar em suas cidades têm as portas abertas para virem a Gravataí”, destaca o prefeito.
Ação parecida acontecerá também com a 35ª Feira do Livro, que ocorre de 26 a 30 de junho na nova Rua Coberta. A programação da feira foi totalmente remodelada para contemplar apenas autores e artistas gaúchos.
Confira a programação
- 14h – Laura Guedes
- 14:30 – Coral Carlos Bina
- 15h – Grupo Garrão de Potro
- 15h45 – Cadica Danças e Ritmos
- 16:15 – Maurício Sonnenberg
- 17h – Casa dos Açores
- 17h30 – Gabbi Rosa
- 18h15 – CTG Aldeia dos Anjos
- 19h – Vinny Lacerda
Serviço
O quê: Rua Aberta para o Rio Grande
Onde: Avenida Dorival de Oliveira, em frente ao Parcão, na parada 79 – Gravataí
Quando: 23 de junho (domingo), a partir das 10h às 19h