ENTRADA FRANCA

Clube de Cinema debate os limites entre ficção e documentário na Sala Redenção

Sessão do Clube de Cinema ocorre no dia 8 de outubro às 19h, contando com exibição de “FilmeFobia” e debate sobre a obra

Trecho de "FilmeFobia" - Imagem: Divulgação
Trecho de "FilmeFobia" - Imagem: Divulgação

No dia 8 de outubro, terça-feira, às 19h, a Sala Redenção e o Clube de Cinema de Porto Alegre apresentam mais uma edição do “Ciclo Documentários”. A sessão exibe “FilmeFobia”, obra de Kiko Goifman, que tensiona as fronteiras entre realidade e ficção. Após a exibição, os integrantes do cineclube promovem um bate-papo, a fim de refletir sobre o filme.

A entrada é franca e aberta à comunidade em geral. A Sala Redenção está localizada no campus central da UFRGS, com acesso mais próximo pela Rua Eng. Luiz Englert, 333. 

“FilmeFobia” acompanha um diretor de documentários interpretado por Jean-Claude Bernardet. Ele busca explorar os limites psicológicos de um grupo de pessoas, confrontando-as diretamente com suas fobias. Assim, o filme provoca reflexões sobre o medo e a exposição, tornando-se uma experiência cinematográfica intensa e perturbadora.

O “Ciclo Documentários” se estende, dessa forma, até o final do ano, com sessões mensais, sempre às terças-feiras. Apresentando importantes obras documentais brasileiras, a proposta é diversificar o consumo do audiovisual, que, muitas vezes, tende à ficção.

Ao longo do ciclo, por fim, o Clube de Cinema de Porto Alegre convida os espectadores a conhecerem diferentes realidades e a refletirem sobre o mundo ao seu redor, com a possibilidade de conversar sobre as obras após as exibições.

Mais informações no site – ufrgs.br/difusaocultural e no Instagram – @salaredencao.