O convidado da edição de julho do projeto Solo Piano, parceria entre o Centro Cultural da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e o Programa de Pós-Graduação em Música do IA/UFRGS (Instituto de Artes), é Pedro Heylmann. Ele é egresso da graduação em Música do IA.
No próximo dia 28 de julho, às 12h30, o pianista realiza recital no Centro Cultural da UFRGS.
O artista
Especialista e mestre em Piano pela Musikhochschule Münster, Pedro vive na Alemanha desde 2016. Atualmente é professor de piano e teoria musical na Escola de Música da Cidade de Iserlohn, além de atuar como camerista e solista. No recital do dia 28, o musicista interpreta “Sonata nº2”, de Alexander Scriabin (1872-1915), e “Sonata nº 3”, de Frederic Chopin (1810-1849).
“São peças que me acompanham há anos e, todas as vezes que as revisito, descubro novos aspectos, novas linhas, um timbre diferente para um acorde. É um trabalho constante, que nunca deixa de ser inspirador”, comenta Pedro.
Projeto Solo Piano
O projeto Solo Piano é uma , com curadoria do professor Ney Fialkow. Consiste em recitais mensais, sempre na última segunda-feira do mês. A iniciativa tem apoio da Person Pianos e da Fundação Médica do Rio Grande do Sul.
O recital de Pedro Heylmann acontece no Espaço Figueira do Centro Cultural da UFRGS (Eng. Luiz Englert, 333) e tem entrada franca.
Sobre Pedro Heylmann
Natural de Estrela, no no Vale do Taquari, é radicado na Alemanha desde 2016. Atualmente é professor de piano e teoria musical na Escola de Música da Cidade de Iserlohn, função que exerce paralelamente à atividade como camerista e solista. Formou-se com láurea acadêmica no curso de Música do Instituto de Artes da UFRGS, sob orientação do professor Ney Fialkow. É especialista e mestre em Piano pela Musikhochschule Münster (Alemanha).
Serviço
Solo Piano recebe Pedro Heylmann
- Dia 28 de julho, segunda-feira, às 12h30
- Centro Cultural da UFRGS – Espaço Figueira
- Rua Eng. Luiz Englert, 333 – campus centro (acesso pelo andar térreo)
- Entrada franca
Programa
Alexander Scriabin (1872-1915)
Sonata nº 2, em sol sustenido menor, Op. 19 (Sonata-Fantasia)
I. Andante
II. Presto
Frederic Chopin (1810-1849)
Sonata nº 3, em si menor, Op. 58
I. Allegro maestoso
II. Scherzo: molto vivace
III. Largo
IV. Presto non tanto