O espetáculo Adolescer volta ao Teatro CIEE-RS Banrisul, em Porto Alegre nesta sexta-feira (12), às 20h.
Em cena, 11 atores cantam, dançam e interpretam diferentes cenas que representam a transição da infância para a vida adulta, abordando temas que vão desde os hormônios à flor da pele aos momentos bons e ruins vivenciados em casa e na escola.
Após a apresentação, as famílias ainda poderão participar de um bate-papo com a atriz e professora Vanja Ca Michel, que assina o texto e a direção da peça, e a médica pediatra Lucia Diehl falando sobre o comportamento dos adolescentes em tempos de calamidade.
Durante o último mês, a montagem fez uma pausa nas apresentações por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Nesse período, Vanja se colocou à disposição para acolher os adolescentes que passam pelas enchentes.
“Os adolescentes já haviam enfrentado a pandemia e agora se depararam com essa tragédia climática sem precedentes no nosso Estado. Acredito profundamente que, superando essas adversidades, se tornarão adultos fortes, empáticos, solidários e preparados para os desafios que a vida apresentar”, reflete.
Atualizado
Há 22 anos em cartaz, o Adolescer se mantém atualizado acompanhando os novos desafios dos jovens e das famílias. A peça mostra os jovens cada vez mais conectados e as consequências disso, como o cyberbullying e o medo irracional de ficar longe do celular, sem deixar de lado temas que ultrapassam gerações, como a ansiedade, a depressão e os transtornos alimentares.
As dificuldades familiares também ganham o palco, com cenas como a de uma mãe sobrecarregada com o trabalho e a maternidade, a angústia causada pela separação dos pais e também com o surgimento de novos integrantes no ambiente familiar, como padrastos e madrastas com filhos de outros casamentos.
Com a retomada das apresentações, o espetáculo quer voltar a dar voz aos jovens, colocando as dores e as delícias da adolescência no palco, mostrando os momentos difíceis, mas também trazendo leveza, alegria e reflexões para o público.
Mais de 20 cenas são intercaladas com coreografias assinadas por Thiago Fernandes e a interpretação de diferentes canções, como a famosa Tempo Perdido, do Legião Urbana, que ganha a voz de todo o elenco, formado por Eduardo Hoy, Guilherme Mello, Inaís Andrade, Isa Vasconcellos, Ju Soares, Lucas D’Castro, Malu Rigo, Marcelo Stravalacci, Matheus Xavier, Miriane Carine e Vitor Fraga.
Ingressos
As entradas para a noite especial de reencontro podem ser adquiridas aqui neste link. Para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas, a peça terá opção de ingressos solidários, com desconto para quem doar 1 kg de alimento não perecível ou um produto de higiene pessoal na recepção do teatro.
Os donativos serão destinados aos atingidos pelas chuvas através do programa Todos pelo Rio Grande do Sul.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.