Quem passa pelas imediações da Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre, já consegue as primeiras estruturas de metal da 70ª Feira do Livro de Porto Alegre. O trabalho ainda deve durar até perto de 1º de novembro, quando o evento tem início.
A 70ª Feira do Livro de Porto Alegre vai até 20 de novembro. Este ano o patrono é o escritor Sergio Faraco.
E o aniversário de 70 anos do evento vem com atrações especiais. Este ano, pela primeira vez, a literatura e a cultura negra na Feira estão sob uma curadoria especial. O trabalho será da curadora e escritora Lilian Rocha.
Além disso, já há outras atividades confirmadas. É possível conferi-las no perfil da Feira no Instagram. (Confira abaixo).
Retomada pós-enchentes
A Feira do Livro de Porto Alegre vem também com a expectativa de recuperação econômica passadas as enchentes de maio. Isso porque as enchentes de meio causaram algum tipo de impacto em cerca de 40% do setor livreiro.
Nesta edição, o evento climático atingiu mais de 20 dos 72 expositores que estarão no evento. Mesmo assim, conforme a Câmara Rio-Grandense do Livro, a expectativa é superar em 2024 o faturamento do ano passado. Favorece esse resultado, por fim, o fato do número de expositores ser 5% maior que o de 2023.