Obituário

Walewska Oliveira, campeã olímpica em 2008, morre aos 43 anos

A ex-jogadora iria lançar uma linha de chocolates saudáveis e também vinha divulgado a autobiografia "Outras redes", que tem prefácio de Bernardinho.

Crédito: reprodução / Instagram

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu na última quinta-feira (21), aos 43 anos. A causa da morte da ex-atleta ainda não foi revelada.

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e com passagem por diversos clubes, Walewska se aposentou no ano passado. Ela vivia em São Paulo e teria sofrido uma queda do 17º andar do prédio onde morava.

A ex-jogadora, que também jogou na Rússia e na Espanha, iria lançar uma linha de chocolates saudáveis e também vinha divulgado a autobiografia “Outras redes”, que tem prefácio de Bernardinho.

Repercussão

O Praia Clube, última equipe a qual Walewska fez parte, publicou uma nota lamentando a morte da atleta.

“O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil”, diz a nota. “Que sua memória e legado continuem a brilhar como uma fonte de inspiração para as gerações futuras. A camisa número 1, usada por Wal, foi eternizada na nossa equipe em 2022 e será para sempre lembrada.”

O presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Radamés Lattari, lamentou a morte de Walewska e destacou que ela era uma “jogadora especial”.