Cotidiano

Vigilante é feito refém durante tentativa de roubo a banco no Vale do Sinos

O crime ocorreu por volta das 9h da manhã em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Rincão.

Criminosos armados e mascarados fizeram um vigilante como refém após uma tentativa de roubo a banco em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O crime ocorreu por volta das 9h da manhã em uma agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Rincão.

Conforme a Polícia Civil, o bando entrou no local antes do horário de atendimento e rendeu o segurança, que estava entre a área de autoatendimento e os caixas que ficam após a porta giratória. Sem conseguirem acessar a parte interna, os bandidos desistiram da ação.

O vigilante, porém, não foi libertado. Ele foi levado pela quadrilha até perto do pedágio de Campo Bom, na ERS-239. Durante a fuga, os ladrões ainda usaram ruas do bairro Rincão e a BR-116. Os criminosos, que usavam um carro Citröen C4 Pallas seguiram a fuga.

O vigilante foi libertado sem ferimentos. A Brigada Militar acredita que os ladrões tinham um rádio na frequência da polícia. Uma moradora havia informado para a corporação sobre uma movimentação estranha no local.

Buscas foram realizadas, mas nenhum assaltante foi preso. A Polícia Civil investiga a tentativa de assalto a banco e tenta identificar seus autores.