Cotidiano

Viatura da Força Nacional é usada como cela-móvel há dois dias em Porto Alegre

Além do caso da viatura da Força Nacional, outros quatro carros da Brigada Militar são usados como celas, totalizando cinco presos em viaturas.

Faz dois dias que uma viatura da Força Nacional – prometida pelo governo do Estado como reforço na segurança para os porto-alegrenses – estão sendo usadas como cela-móvel. O detido, que é mantido trancado dentro da viatura dos boinas vermelhas, está desde terça-feira à noite esperando por vaga na carceragem do Palácio da Polícia, área central de Porto Alegre e sede da Polícia Civil gaúcha.

Além do caso da viatura da Força Nacional, outros quatro carros da Brigada Militar são usados como celas. Ao todo, no Palácio, que fica na avenida Ipiranga, são mantidos cinco presos em viaturas (um em cada carro).

Conforme levantamento da Susepe, ainda do final da manhã, ao menos 90 presos são mantidos em carceragens provisórias em busca de vagas. Os piores casos são registrados em Canoas, Gravataí, Viamão e Alvorada.

Superlotação e fuga

Na segunda-feira de Carnaval, quatro presos fugiram por uma janela da carceragem da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Canoas. Ontem, um preso foi recapturado. Ainda há buscas por Daniel Ricardo Bornemann, Paulo Anderson Rocha e Paulo Luís Pereira.

O trio tem antecedentes criminais graves por crimes como homicídios, roubo e tráfico de drogas. Qualquer informação que leve a captura deles deve ser comunicada à Polícia Civil pelo número 0800 510 2828 ou WhatsApp e Telegram (51) 9 8418-7814.