Vento frio e vaias a Sartori marcam desfile de 7 Setembro em Porto Alegre

Cerca de 5 mil pessoas foram ver a passagem do desfile de 4 mil integrantes das Forças Armadas e das forças policiais do Estado, além de civis.

O desfile cívico-militar em comemoração aos 194 anos da Proclamação da República teve muito vento, grande comparecimento do público e vaias ao governador José Ivo Sartori (PMDB). A cerimônia ocorreu na avenida Edvaldo Pereira Paiva, pela manhã.

Após receber honras militares e passar em revista as tropas, o governador participou do ato de hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Porto Alegre ao lado do Comandante Militar do Sul, general Edson Leal Pujol, e do prefeito José Fortunati. Sartori foi novamente vaiado, assim como em 2015.

Cerca de 5 mil pessoas foram ver a passagem do desfile de 4 mil integrantes das Forças Armadas e das forças policiais do Estado, além de civis. O desfile iniciou por volta das 10h e durou cerca de uma hora e meia. O tamanho evento foi bem menor em relação ao ano passado, muito em parte com a desistência dos policiais civis de participar por causa do parcelamento de salários.

Veja fotos do desfile