Cotidiano

Vento forte causa ressaca no mar e estragos na costa do RS

Guaritas, quiosques e casas que ficam próximas da costa foram danificadas por causa das ondas, que em alguns pontos, chegaram a cinco metros de altura.

O vento forte causado pelo ciclone extratropical que atua sobre a costa do Rio Grande do Sul causou ressaca no mar e estragos ao longo da costa gaúcha. Guaritas, quiosques e casas que ficam próximas da costa foram danificadas pelas ondas, que em alguns pontos, chegaram a cinco metros de altura.

No Litoral Norte, as ondas danificaram quiosques e parte da plataforma de pesca de Tramandaí. A forte ressaca atingiu também o muro de contenção do calçadão. Em Imbé, o Rio Tramandaí transbordou e provocou inundação. Já a plataforma de Atlântida foi evacuada por conta do avanço da água.

Já no Litoral Sul gaúcho, o vento mais forte por causa do ciclone causou danos na Praia do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar. Ao menos 30 residências tiveram algum tipo de dano por causa da ressaca. Ao menos cinco foram mais atingidas e desabaram.

Em Rio Grande, o Superporto está fechado há mais de 24 horas. O vento chegou aos 80 km/h, o que impede a operação de embarque e desembarque de cargas e a movimentação de navios pelo canal por questão de segurança. No Chuí, o vento chegou a 110km/h, mas não há registro de danos.

https://www.facebook.com/conexaogeoclima/videos/1184024521636436/