Vento forte causa transtornos em cidades do Estado

Ventos que chegaram a 92 km/h provocaram estragos em pelo menos três cidades do Rio Grande do Sul na noite de sábado (2). Em Camaquã, no Sul do Estado, árvores e postes caíram e uma casa foi destelhada no bairro Getúlio Vargas. Cerca de 1 mil clientes da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) ficaram sem fornecimento de energia durante a madrugada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há feridos ou desabrigados. A ventania chegou a 58,7 km/h na cidade. Uma árvore caiu na BR 116, que corta o município. A rodovia chegou a ser parcialmente bloqueada, mas foi liberada ainda na noite de sábado.
Em Rio Grande, o vento chegou a 92 km/h por volta das 21h de sábado e provocou a queda de árvores. Pontos da cidade ficaram sem energia elétrica. Segundo o Corpo de Bombeiros, também não há registro de feridos ou desabrigados. A ventania também deixou Arambaré sem energia elétrica.
No Vale do Taquari, também houve registro de ventos fortes e quedas de árvores. Em Lajeado, uma árvore caiu sobre cinco carros. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo para o Rio Grande do Sul neste domingo.