Vento é o destaque do empate sem gols entre Figueirense e Inter

*Por Thales Barreto, do Conexão Grenal
Em um jogo fraco o Inter não conseguiu superar o Figueirense e acabou empatando sem gols no Orlando Scarpelli. Com o resultado o colorado soma agora 10 pontos em 8 jogos, ocupando a 11ª posição. O próximo encontro colorado é diante do Santos, dia 28, no Beira-Rio.
O vento foi o grande destaque do jogo entre Figueirense e Inter que abriu a 8ª rodada do Brasileirão. Com ambas as equipes desfalcadas pouca coisa de especial conseguiu se ver em um jogo sonolento. O placar só conseguiu manter dois tabus: o Figueirense não perde em casa desde o ano passado e o Inter segue sem somar 3 pontos como visitante.
Com 21 desfalques, somando as duas equipes, o espetáculo foi bem prejudicado. O colorado teve mais posse de bola, com 56,2%, porém finalizou menos a gol – foram 5 certas do Figueirense diante de 3 certas do Inter, segundo dados do Footstats.
A grande oportunidade do Figueirense no jogo aconteceu já na etapa final. Alisson salvou de maneira espetacular o Inter após finalização de Elias. A melhor chance colorada ocorreu ainda no primeiro tempo, quando William recebe grande passe de Anderson e entra cara a cara com Muralha, mas acaba chutando pela linha de fundo.
O time colorado só se reapresentará na próxima terça-feira, dia 23, até lá estão todos de folga.