Velopark sedia a segunda etapa do VP Series de arrancada

Neste final de semana, dias 18 e 19, o Velopark, em Nova Santa Rita (Região Metropolitana de Porto Alegre), recebe a segunda etapa do maior campeonato de arrancadas do País, o VP Series.

As disputas acontecem em uma linha reta de 402 metros. Os pilotos partem da imobilidade e buscam percorrer o trajeto no menor tempo em relação aos adversários.

Em um campeonato de arrancadas, chegam a participar mais de 90 pilotos. A arrancada é considerada o maior campeonato do Brasil e conta com a presença de pilotos de toda América Latina.

Os carros chegam a atingir a incrível marca de 400 quilômetros por hora. Os pilotos são divididos em categorias conforme os carros, que vão desde veículos de rua preparados até os construídos especialmente para o evento, com até 2.500 cavalos de potência.

Destaque

Engana-se quem pensa que a arrancada é exclusivamente masculina. Em meio a óleo, graxa, e gritos da torcida, uma menina se destaca. A paranaense Sabrina Lorene, tem 29 anos e é piloto de arrancada em duas categorias de grande prestígio.

O talento da paranaense faz com que não somente uma categoria seja o suficiente para ela. Sabrina, que já competia na categoria DT-A (Dianteira Turbo – A) estreou recentemente pela categoria TT-A (Turbo traseira A) sendo a primeira mulher no País a frente de um carro nesses moldes.

A garota coleciona além de troféus, muitos fãs que fazem fila para visitar os boxes da talentosa piloto, que é inspiração para muitas mulheres.

Sabrina será uma das principais atrações nesta etapa no Velopark.