Um universitário de 29 anos foi morto em um assalto na tarde da última sexta-feira (3), no bairro São Sebastião, na zona Norte de Porto Alegre. A vítima fatal foi identificada como Masahiro Hatori, que cursava Doutorado em Física na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).
Masahiro Hatori, de 29 anos, fez um movimento para entregar mochila com pertences pessoais e foi morto por bandidos. Foto: ReproduçãoConforme a Brigada Militar, o jovem foi atacado por dois criminosos armados na rua Joaquim Silveira, na altura do numeral 786, por volta das 16h. Um dos bandidos desceu de uma Ford EcoSport branca e anunciou o assalto, enquanto o comparsa esperava no veículo. A vítima fez um movimento para entregar sua mochila aos criminosos e foi baleada na cabeça.
Moradores realizaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao HCR (Hospital Cristo Redentor), também na zona Norte da Capital. No entanto, o jovem morreu antes de dar entrada para atendimento médico.
Conforme a Polícia Civil, que investiga o latrocínio (roubo seguido de morte), dentro da mochila da vítima havia uma carteira, roupas, R$ 16 em espécie e um par de alianças em um pacote de presente.
Investigação em curso
A principal suspeita é que a vítima tenha reagido ao assalto, sendo baleada. Com a recusa em entregar a mochila ao bandido, o doutorando acabou sendo morto e os bandidos fugindo sem levar nada. Ele era natural de Estrela e morava em Porto Alegre para concluir o Doutorado em Física.
A 12ª Delegacia de Polícia da Capital já está ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de videomonitoramento que captaram o crime. A Polícia Civil está concentrada para identificar o criminoso que atirou na vítima e o outro que estava no volante da caminhonete utilizada para chegar e para fugir do local do latrocínio.
Vídeo
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pAPIbSaRiGE]