Uma tonelada de produtos impróprios é apreendida em mercado de Porto Alegre

O proprietário do estabelecimento comercial responderá pela prática de venda de mercadoria em condições impróprias ao consumo.

Uma ação conjunta da Polícia Civil, Secretaria Estadual da Pecuária e Agricultura e Vigilância Sanitária de Porto Alegre apreendeu uma tonelada de produtos impróprios na última sexta-feira (18). O mercado, localizado no bairro Partenon, na zona Leste de Porto Alegre, tinha várias irregularidades.

No local foram detectadas a exposição para venda de produtos com prazo de validade vencido, câmaras de refrigeração de alimentos com temperatura acima do permitido e o armazenamento de carnes bovinas fora de refrigeração e sem etiquetas. Uma tonelada de carnes, embutidos, congelados, entre outros alimentos foi encaminhada à destruição.

O proprietário do estabelecimento comercial responderá pela prática de venda de mercadoria em condições impróprias ao consumo. O nome do estabelecimento vistoriado não foi divulgado. No entanto, segundo leitores, o mercado chama-se Polese e fica em frente à Praça da Amizade.

Carnes apreendidas. Foto: Polícia Civil/Divulgação