Uma pessoa, ainda não identificada, morreu e outras quatro ficaram feridas em dois ataques terroristas ocorridas na noite deste sábado (3), em Londres, Inglaterra. Segundo a Polícia Metropolitana, ao menos dois homens em uma van atropelaram várias pessoas e, depois, esfaquearam outras vítimas.
O ataque terrorista ocorreu apenas 11 dias após o ataque durante o show da cantora Ariana Grande, em Manchester, também na Inglaterra. Segundo da imprensa londrina, entre dez e vinte pessoas foram atropeladas por uma van de carga branca sobre a London Bridge. A ponte foi fechada em ambos os sentidos e isolada, a pedido da polícia, que relatou o caso como um “grande incidente policial”, sem dar mais detalhes.
Logo após, os terroristas desceram do carro e começaram a desferir golpes de faca contra pessoas que estavam em bares do Borough Market, a poucos metros do atropelamento. Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após o veículo subir na calçada e atingi-las.
Ao menos um homem foi preso perto do Borough Market, conforme imagens transmitidas ao vivo pela Sky News. Ao menos três suspeitos são procurados pela polícia.
Um esfaqueamento de um homem ocorrido em Vauxhall, a cerca de 3 km da London Bridge, não está relacionado com ato terrorista, segundo a polícia. Havia suspeita de que o caso estaria relacionado, o que não se confirmou.