Uma das maiores exposições de arte do mundo, a Elephant Parade se despede do ParkShopping Canoas na próxima quinta-feira, 26 de julho. Quem for ao shopping ainda tem a chance de conhecer as 40 esculturas de elefantes decoradas por artistas internacionais, exibidas em diversas locações do mall. As peças, no tamanho real de um bebê elefante, já foram exibidas ao redor do mundo. Canoas é a 27ª cidade a receber a exposição, que seguirá para o Rio de Janeiro.
Ao final de cada edição, as obras são leiloadas e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local e a projetos de preservação dos elefantes. “É uma atração interativa e com obras inéditas. Os visitantes poderão conferir o projeto que já é uma referência no meio artístico global”, destaca o gerente de Marketing do ParkShopping Canoas, Carlos Eduardo Zanon.
Sobre a Elephant Parade
Elephant Parade foi fundada por pai e filho, Marc e Mike Spits, em 2006. Em férias na Tailândia, Marc conheceu um bebê elefante chamado Mosha, que havia perdido sua perna depois de pisar numa mina terrestre. Mosha inspirou Marc e Mike a criar a Elephant Parade. “Queríamos fazer algo estrutural, algo que seria rentável no longo prazo. Esta é a única maneira em que nós podemos fornecer aos elefantes um futuro sustentável”.