O Vila Flores faz chamada pública para artistas visuais do Rio Grande do Sul interessados em participar da Residência Artística do projeto Vila Flores.
O projeto conta com financiamento do Edital de Concurso “Pró-cultura RS FAC #juntospelacultura_2 – SEDACTEL nº 26/2017”.
O objetivo é contribuir para a ampliação da interface entre cultura e educação, promovendo o intercâmbio entre artistas. E assim fomentando novas criações artísticas em colaboração.
O selecionado receberá uma bolsa de ajuda de custo para despesas como passagem, hospedagem e alimentação no valor de 2 mil reais.
Durante o período da residência, de 8 a 18 de julho, o artista promoverá uma ação formativa. Ele participará de um bate-papo e momentos de intercâmbio com as iniciativas do Vila Flores. Já no final será realizada uma apresentação do trabalho desenvolvido durante a residência.
As inscrições são gratuitas e vão até 03 de maio, e devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet (clique aqui).Para realizar a inscrição, o candidato deve ser maior de 18 anos, ser residente no Estado do Rio Grande do Sul.
E também possuir trabalhos artísticos já desenvolvidos, apresentar uma proposta do trabalho a ser desenvolvido e ter disponibilidade em participar das atividades previstas durante a residência, em Porto Alegre.
O artista será selecionado de acordo com os seguintes critérios: projeto proposto, originalidade, transversalidade de linguagens e trajetória artística.
A curadoria será feita por Antônia Wallig, gestora cultural do Vila Flores, e dos artistas residentes do Vila Flores, Kelvin Koubik e Márcia Braga.
“A ideia é receber um artista de qualquer região do Rio Grande do Sul e promover uma atividade formativa, onde o selecionado fará um intercâmbio com outros artistas do Vila Flores e da cidade”, ressalta Antonia Wallig, gestora cultural do Vila Flores.
“O resultado será uma produção colaborativa de um produto cultural”, completa.