Tricampeões da América comemoram com milhares de torcedores na Arena

Cerca de 25 mil gremistas encheram o estádio ainda pela manhã para receber seus ídolos.

Após o desfile em um trio-elétrico por ruas da zona Norte e Centro de Porto Alegre, a delegação tricolor tricampeã da América encerrou a festa na Arena. Cerca de 25 mil gremistas encheram o estádio ainda pela manhã para receber seus ídolos.

A chegada na casa tricolor ocorreu por volta das 12h50, após uma apressada na comemoração. O trajeto teve que ser alterado por causa da demora do veículo que transportava o time em conseguir se locomover dada a quantidade de torcedores.

O trio elétrico que transportou os jogadores saiu por volta das 8h40 da manhã do Portão 8 do Aeroporto Salgado Filho. Passando pela Sertório, Farrapos e Rodoviária, o time foi até o Centro Histórico, sempre com os fanáticos tricolores caminhando ao lado do veículo, “com o Grêmio, onde o Grêmio estiver”, como manda o hino de Lupicínio.

Após a passagem pela Prefeitura de Porto Alegre, a delegação seguiu pela Júlio de Castilhos, mas teve que acelerar o passo na Legalidade por causa do nó no trânsito que já se formava. Em menos de 20 minutos depois de sair do entorno da Rodoviária, o time estava já nas proximidades da Arena do Grêmio, onde foi saudado com uma bateria de fogos de artifício.

Os jogadores desembarcaram e foram para dentro do estádio os torcedores esperavam, desde às 10h da manhã, a chegada dos campeões da América. O cansaço visível não foi obstáculo e a comemoração se encerrou após a taça ser passada de mão em mão pelos jogadores na frente da torcida.

Comemoração no Centro de Porto Alegre