Cotidiano

Três são presos após perseguição e acidente na zona Norte de Porto Alegre

Dentro do carro, os policiais encontraram joias, perfumes e eletroeletrônicos que teriam sido roubados de residências. O total de produtos apreendidos não foi divulgado.

Três criminosos foram presos após uma perseguição policial pela zona Norte de Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (9). A fuga só terminou porque os ladrões bateram o carro em que estavam em outros dois veículos e acabaram sendo detidos por policiais rodoviários federais.

O caso teve início por volta das 15h30, quando os agentes que monitoravam a BR-116 na entrada de Porto Alegre perceberam o deslocamento de um carro Volkswagen Gol prata. O carro estava sendo procurado por envolvimento em um assalto.

Os policiais, então, foram abordar o carro na região do aeroporto internacional Salgado Filho. O motorista do carro se esquivou dos PRF’s e, fugindo pela calçada, entrou nas ruas Sarmento Barata e 18 de novembro.

A perseguição, no entanto, não durou muito. No cruzamento com a Edu Chaves, a 3ª Perimetral, o carro onde estavam os criminosos bateu em um carro e atingiu um terceiro veículo. Dois ladrões foram presos na hora e o terceiro após cerco da Polícia Rodoviária e da Brigada Militar.

Dentro do carro, os policiais encontraram joias, perfumes e eletroeletrônicos que teriam sido roubados de residências. O total de produtos apreendidos não foi divulgado.

Os criminosos foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia. Os nomes dos detidos não foram informados. Os PRF’s apenas informaram que os presos possuíam antecedentes por tráfico de drogas e roubo a pedestres.

Ninguém ficou ferido no acidente. A PRF não informou onde ocorreu o assalto que deu origem na fuga e perseguição.