A crise na Segurança Pública do Rio Grande do Sul ganhou um novo capítulo lamentável. Três presos que estavam na 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento), que fica no Palácio da Polícia Civil gaúcha, em Porto Alegre, fugiram no início da tarde desta quinta-feira (15).
O caso ocorreu por volta das 12h. Ainda não se sabe como Carlos Alberto Figueiredo Freitas, Andrew Gabriel da Silva Ferreira e Robson de Oliveira Pereira conseguiram escapar da custódia da carceragem, onde o trio dividia uma cela com outros dois detentos.
Freitas foi preso em 9 de dezembro por tráfico de drogas, motivo pelo qual Ferreira também foi detido no dia 11. O terceiro fugitivo, Robson Pereira, estava foragido do sistema prisional quando foi recapturado na última segunda-feira (12).
A Polícia Civil solicitou ao IGP (Instituto-Geral de Perícias) uma perícia na cela onde os homens estavam. Policiais que estavam no plantão judiciário da delegacia também foram ouvidos na investigação.
De acordo com o subchefe da Polícia Civil gaúcha, delegado Leonel Carivalli, dos dez presos que estavam na carceragem da 2ª DPPA, três fugiram. Carivalli afirmou que a fuga ocorreu pela porta lateral da carceragem, tendo os três homens fugido pelo pátio do Palácio da Polícia, saindo do prédio pelos fundos.