Três homens morreram em um acidente de trânsito ocorrido na noite de sexta-feira (12), em Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo. O caso ocorreu por volta das 22h, após o caminhão sair da pista da ERS-405, atingir um poste de energia elétrica e tombar.
As três vítimas ficaram presas às ferragens da cabine vieram a óbito ainda no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Os três eram funcionários de um frigorífico de Venâncio Aires. Eles foram identificados como Luis Gustavo da Silva, mais conhecido pelo apelido “Nego”, de 37 anos; Ricardo Samuel Schwinn, o Rike, 35; e Fabiano André Kist, 27 anos.
Com o impacto do veículo de carga no poste de energia, fios energizados ficaram soltos. A RGE Sul teve que ser acionada para desligar o fornecimento de eletricidade e, posteriormente, recompor a rede de energia.
A principal hipótese é que o motorista do caminhão tenha perdido o controle da direção. O motivo para esse fato, no entanto, segue desconhecido. O caminhão foi recolhido a um depósito de veículos, caso seja necessária uma nova perícia do IGP (Instituto-Geral de Perícias).
Os velórios de Luis Gustavo, Ricardo e Fabiano ocorrem neste sábado. Os sepultamentos estão previstos para ocorrer no domingo (15).
Em uma publicação no Instagram, o Frigorífico Kroth, onde as três vítimas trabalhavam, lamentou o acidente. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento dos nossos colegas, ocorrido na noite desta sexta-feira. Neste momento de dor, o Frigorífico Kroth se solidariza com todos os familiares, colegas e amigos. Expressamos as mais sinceras condolências e votos de muita força para todos nesta hora difícil”, afirma a nota.