Três criminosos morrem em confronto com a Brigada Militar após assalto a loja em Alvorada

No fim da tarde da última terça-feira (13), três criminosos morreram após uma tentativa de assalto, em Alvorada, na região metropolitana. Os bandidos tentaram assaltar uma unidade da Lojas Lebes, na avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Bela Vista. A Brigada Militar encontrou os suspeitos e houve troca de tiros.

De acordo com a Brigada Militar, um policial de folga conseguiu avisar os colegas de farda sobre o assalto. Quatro criminosos assaltaram a loja e saíram com reféns para um posto de combustíveis, ao lado da loja, onde ocorreu o confronto. Violentos, os assaltantes deram diversas coronhas e agrediram clientes do estabelecimento.

Gilson Gustavo Dias Rodrigues, de idade não confirmada, estava na loja e foi baleado na barriga. Rodrigues foi encaminhado para o HCR (Hospital Cristo Redentor), em Porto Alegre. A instituição não divulgou o estado de saúde do ferido.

Um quarto criminoso envolvido no crime conseguiu fugir. O tiroteio fez diversas viaturas da Brigada Militar ficarem danificadas. Vidraças da loja também foram estilhaçadas com os disparos. O local está isolado para a perícia.

A Polícia Civil irá investigar o assalto. Imagens de câmeras de videomonitoramento do estabelecimento poderão auxiliar na elucidação do caso. Na ação, os policiais apreenderam dois revólveres, uma arma de brinquedo e a arma do policial militar de folga, que avisou sobre o assalto enquanto estava na loja.

Na ocasião, a avenida Baltazar de Oliveira Garcia ficou totalmente bloqueada até às 20h30, na saída de Porto Alegre em direção a Alvorada. Os ônibus circularam com atrasos na região.