No início da tarde desta sexta-feira (25), por volta de 13h, um tiroteio deixou uma pessoa mortas e outras oito feridas. O caso ocorreu na Região do Postão da Vila Cruzeiro, na região sul de Porto Alegre. Anteriormente, havíamos informado que seriam duas vítimas. A informação foi corrigida às 17h35.
Conforme informações da Brigada Militar, criminosos que estavam em um carro passaram atirando em membros de uma facção rival de venda de drogas, que tem como área de atuação a parte de trás do Postão.
No momento dos disparos, um dos alvos, identificado como Ademir Rodrigues Carpes, de 34 anos, faleceu após ser levado para atendimento no HPS (Hospital de Pronto Socorro) da Capital.
Oito pessoas foram baleadas. Três delas foram transferidas para o Hospital Cristo Redentor e as outras três para o HPS. Após o tiroteio, houve um novo princípio de tumulto no local. Familiares das vítimas discutiram com profissionais de saúde, que se desdobraram para atender rapidamente os feridos.
Devido a insegurança na região, a direção do posto de saúde decidiu manter a unidade fechada para limpeza do local. A Prefeitura da Capital informou que o atendimento para casos graves será retomado às 19h. A partir das 9h deste sábado, 25, o atendimento volta ao normal.
A unidade de saúde foi cercada pela Brigada Militar e pela Guarda Municipal, para garantir a segurança.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que suspeita de um acerto de contas entre gangues rivais, na disputa por pontos de tráfico.
Transporte público – Por conta do tumulto, a Carris chegou a desviar o trajeto da Linha T3. Mas por volta de 16h a operação foi normalizada.