Na noite desta terça-feira (23), uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um tiroteio na Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre. A tensão ocorreu na rua Madre Brígida Postorino, esquina com a rua Caixa Econômica.
Três pessoas baleadas foram encaminhadas para o PACS (Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul). Um quarto ferido, Norberto Dorneles Rodrigues, de 64 anos foi encaminhado ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) da Capital, onde morreu em atendimento. Ele não tinha antecedentes criminais e estava tomando chimarrão quando foi baleado. Os feridos têm 16, 19 e 20 anos. Os dois mais novos estão em estado grave, o jovem de 20 não teve o estado de saúde divulgado.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Informações extraoficiais dão conta que o tiroteio desta segunda é uma represália ao ataque na Vila Bom Jesus no último sábado, quando duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas. Segundo a Brigada Militar, criminosos que estavam em um carro passaram atirando de fuzil nas pessoas que estavam na rua.
Protestos e falta de ônibus
O tiroteio fez com que os moradores da região protestassem. Pneus e madeiras foram queimados no Beco dos Coqueiros, próximo do postão. A Brigada Militar usou balas de borracha para dispersar os manifestantes.
As ruas Moab Caldas e Banco Inglês estão bloqueadas, por isso, a EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação) informa que as linhas T3, 244, 244.1, 263, 282.1 Pereira Passos e 282 Cruzeiro estão sendo desviadas da região. Veja os desvios aqui.