Tiroteio mata detento do semiaberto e deixa feridos em Porto Alegre

Na manhã deste sábado (19), um tiroteio deixou uma vítima fatal e feridos em Porto Alegre. O caso ocorreu no cruzamento das avenidas Ceará e Sertório, na zona norte da Capital. Homens que estavam em dois carros trocaram tiros.
Segundo informações divulgadas pela Brigada Militar, quatro detentos do regime semiaberto estavam em um Honda Civic, que foi interceptado por um Chevrolet Corsa. Cerca de três homens que estavam no Corsa atiraram, fazendo com que o condutor do Civic perdesse o controle do veículo.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Ao perder o controle do carro, o homem colidiu e invadiu uma loja de colchões. Segundo a perícia, ao menos 30 balas de arma de fogo ficaram espalhadas pelo asfalto. A vítima fatal foi identificada como Marcos Rogério dos Santos Guedes. Ele tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Rodrigo Herald e Luis Fernando Duarte Ferreira, que ficaram feridos, foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levados para o Hospital Cristo Redentor. Os feridos não reagiram. O quarto ocupante do Honda, Rodrigo da Rosa, que não se feriu, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Os presos do semiabertos envolvidos no caso cumprem pena em Charqueadas, por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Sábado é o dia de folga do grupo.
A Polícia Civil irá investigar o crime, mas já trabalha com a hipótese de acerto de contas. Para a polícia, os feridos podem ser membros da Facção Bala na Cara. Câmeras de videomonitoramento podem auxiliar nas investigações.