Cotidiano

Tiroteio em shopping da Flórida deixa três mortos e 11 feridos

O centro comercial Jacksonville Landing, onde acontecia o torneio, está localizado em uma zona movimentada e com muitas lojas. O local fica às margens do Rio St. Johns, que corta a cidade.

A polícia de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, informou que um centro comercial da cidade foi alvo de um tiroteio neste domingo (26). O incidente aconteceu durante um torneio de videogame. Houve mortos e feridos. Jornais locais afirmam inicialmente que pelo menos quatro pessoas haviam morrido e 11 tinham sido feridas. Mais tarde foram confirmadas três mortes e ratificado o número de feridos. O autor era David Katz, gamer. Tinha 24 anos e começou a atirar após perder uma partida. Matou duas pessoas antes de cometer suicídio.

David Katz já havia participado do campeonato no ano passado, como mostram postagens da época.

https://twitter.com/buffalobills/status/836003181826027521

O centro comercial Jacksonville Landing, onde acontecia o torneio, está localizado em uma zona movimentada e com muitas lojas. O local fica às margens do Rio St. Johns, que corta a cidade. O Hospital Memorial recebeu alguns pacientes.

Em um vídeo divulgado durante a transmissão online do evento é possível ouvir quando os tiros começaram a ser disparados e a transmissão é interrompida.

O perfil da autoridade policial local foi utilizado para informar, durante o atendimento da ocorrência, sobre a necessidade de manter distância do local e também sobre como as pessoas que ainda estavam dentro do prédio deveriam se portar. “Sabemos que há pessoas escondidas. Não saiam correndo, liguem para 911 para que possamos localizar e tirar a todos com segurança”, dizia um dos comunicados, que também informou sobre a presença da SWAT, a polícia especializada.

O governador da Flórida, Rick Scott, disse que o Departamento de Polícia investiga o incidente. A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump foi informado sobre o tiroteio e está acompanhando as informações.