Tiroteio deixa ferido e assusta torcedores na saída do jogo do Grêmio na Arena

Conforme a Brigada Militar, o confronto ocorreu em frente a um bar na avenida A.J. Renner e próximo da Arena do Grêmio. Ao menos um homem foi baleado.

Ao menos um homem foi ferido em um tiroteio ocorrido logo após a vitória de 4 a 0 do Grêmio sobre o Vitória, na noite de ontem (12), em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, o confronto ocorreu em frente a um bar na avenida A.J. Renner, e próximo da Arena do Grêmio.

De acordo com o relato policial, o confronto envolveu torcedores que estavam em um bar e pessoas que estavam em um carro que passou em frente ao local. Ambos lados teriam se provocado momentos antes do início da partida e, ao fim do jogo, houve o tiroteio.

A troca de tiros assustou parte dos mais de 17 mil torcedores que deixavam a Arena após o término do jogo. A BM foi acionada e, minutos depois da troca de tiros, um carro com a mesma descrição daquele que teria participado do tiroteio foi localizado abandonado na Avenida Farrapos.

De acordo ainda com a BM, dentro do veículo, foram encontradas marcas de sangue. Vidros do veículo também estavam quebrados. Nenhum responsável pelo carro, que não tinha registro de roubo, foi encontrado. O veículo foi guinchado e levado até um depósito. Câmeras poderão auxiliar na identificação dos ocupantes.

Um homem que estava no bar foi ferido no ombro. Ele foi socorrido e atendido em um hospital. O estado de saúde dele não foi informado.