
Um temporal com vento e chuva intensa causou diversos transtornos em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, nesta quarta-feira (3). Há registro de queda de granizo, de pontos da cidade com alagamentos, além de queda de árvores. Cerca de cem casas foram destelhadas durante o temporal.
A tempestade que atingiu Caxias do Sul ocorreu por volta das 17h após uma manhã e tarde de calor. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta para a possibilidade de temporais na região. Conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), foram registrados 49 milímetros de chuva no bairro Santa Fé.
O temporal com granizo durou cerca de três minutos, mas foi de forte intensidade. As pedras de gelo chegaram a acumular nas ruas. No CFAC (Centro de Formação de Atletas e Cidadãos), houve intensa queda de granizo. Um treino dos atletas do Juventude teve que ser adiado por alguns minutos devido às pedras de gelo. A atividade acabou sendo transferida para um ginásio.
No bairro Pio X, houve registro de alagamentos na avenida Perimetral.
Uma árvore caiu sobre um carro no bairro Fátima. Ninguém ficou ferido.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.
