Transtornos

Temporal com chuva forte provoca alagamentos em Porto Alegre

Defesa Civil da Capital atendeu a um pedido de lona decorrente de destelhamento registrado durante o temporal.

O tempo virou na tarde deste domigo (14) em Porto Alegre. Após uma manhã e um início de tarde de muito calor, nuvens carregadas avançaram para a cidade, trazendo chuva forte, trovoadas e raios.

Um dos pontos com alagamento foi na esquina da José do Patrocínio com a rua Luiz Afonso, na Cidade Baixa. Também houve alagamento na avenida Protásio Alves, nas imediações do viaduto da avenida Silva Só.

Até o momento, a Defesa Civil da Capital atendeu a um pedido de lona decorrente de destelhamento registrado durante o temporal. Foram registrados alagamentos na Vila Amazônia, Vila Cai Cai e Cefer I.

Há registro de queda de árvore na rua Evaristo da Veiga, bairro Partenon. A via está bloqueada. A avenida Presidente João Goulart, no sentido bairro/Centro, apresenta acúmulo de água.

Na tarde deste domingo, agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) fecharam com gradis o trecho de dois quilômetros da ciclovia da avenida Ipiranga, entre a Edvaldo Pereira Paiva e a João Pessoa. A medida é preventiva e segue o protocolo que determina o fechamento da ciclovia em caso de possibilidade de chuvas ou evento climático em Porto Alegre. O trecho será reaberto 24 horas após o fim do alerta.

Na região metropolitana, foram registradas ao menos três quedas de árvores na BR-116. Duas ocorreram no trecho do quilômetro 238 da rodovia e outro no quilômetro 242. Também há registro de queda de árvores, por parte de moradores, em bairros do município. No entanto, não há levantamento da prefeitura sobre os locais afetados.

Em Sapucaia do Sul e Canoas são registrados pontos de acúmulo de água na rodovia e na via lateral por causa do grande volume de chuva.