O forte temporal que atingiu o Vale do Sinos causou alagamentos em várias cidades da região. Campo Bom, no Vale do Sinos, tem a pior situação com uma série de transtornos na cidade ocasionados pela forte precipitação do final da tarde deste domingo (19).
Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros do município à rádio Guaíba, já foram registrados deslizamentos de terra e famílias ilhadas pelos alagamentos causados pela chuva forte no bairro Imigrante. Árvores também caíram.
O temporal no fim da tarde confirmou o alerta divulgado pelo CPTEC/INPE, pela manhã, sob a possibilidade de temporais na região do Vale do Sinos, região metropolitana, Litoral Norte e Serra. O texto alertava justamente para a possibilidade de altos volumes de chuva em pouco período.
Situação na cidade enviada pelo seguidor Lucas Lovatto.
Alagamentos
A chuva forte também causa alagamentos na Capital, região metropolitana e outras cidades do Vale do Sinos. Em Novo Hamburgo, arroios transbordaram causando alagamentos em várias residências dos bairros Rondônia, Canudos e Boa Vista. Os alagamentos também ocorreram na avenida Pedro Adams Filho, no Centro, mas sem transtornos.
https://www.facebook.com/conexaogeoclima/photos/a.616636215041939.1073741828.616627858376108/1299607603411460/?type=3
Também há problemas em Montenegro, como registra o Twitter @meteomont
Alagamentos em Montenegro-RS também. Nesse momento chove fraco mas ainda com muitos raios na cidade.
Foto: Adão Paulo Machado pic.twitter.com/eyz82ltdbe— MeteoMont (@meteomont) February 19, 2017
Em Canoas, há pontos de alagamentos nos bairros Mathias Velho, Fátima, Rio Branco e Niterói. Cada vez que chove forte o problema se repete pela deficiência da rede de esgoto pluvial de dar conta do aguaceiro. Também há alagamento na passagem subterrânea da Pedro Weingartner com Guilherme Schell, no Centro.
@metsul @Estaelsias @agoranotransito guilherme schell/predro weingartner centro de canoas alagada e bloqueada pic.twitter.com/hWwNByJaRc
— Sandro Müller (@sandrokmuller) February 19, 2017
Problemas pontuais também são registrados em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio. Na Capital, há ponto de alagamento no trecho da Ceará e Souza Reis, perto do Aeroporto, e em pontos do bairro Sarandi, na zona Norte. Na área central e na zona Sul de Porto Alegre choveu fraco.
Conforme o Sistema CEIC-Metroclima, a chuva no bairro Sarandi, na zona Norte, atingia 42 mm até 19h. Volume representa 40% da média do mês inteiro na Capital.