Cotidiano

Temporal causa alagamentos no Vale do Sinos e região metropolitana

O temporal no fim da tarde confirmou o alerta divulgado pelo CPTEC/INPE, pela manhã, sob a possibilidade de temporais na região.

O forte temporal que atingiu o Vale do Sinos causou alagamentos em várias cidades da região. Campo Bom, no Vale do Sinos, tem a pior situação com uma série de transtornos na cidade ocasionados pela forte precipitação do final da tarde deste domingo (19).

Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros do município à rádio Guaíba, já foram registrados deslizamentos de terra e famílias ilhadas pelos alagamentos causados pela chuva forte no bairro Imigrante. Árvores também caíram.

O temporal no fim da tarde confirmou o alerta divulgado pelo CPTEC/INPE, pela manhã, sob a possibilidade de temporais na região do Vale do Sinos, região metropolitana, Litoral Norte e Serra. O texto alertava justamente para a possibilidade de altos volumes de chuva em pouco período.

Situação na cidade enviada pelo seguidor Lucas Lovatto.

Alagamentos

A chuva forte também causa alagamentos na Capital, região metropolitana e outras cidades do Vale do Sinos. Em Novo Hamburgo, arroios transbordaram causando alagamentos em várias residências dos bairros Rondônia, Canudos e Boa Vista. Os alagamentos também ocorreram na avenida Pedro Adams Filho, no Centro, mas sem transtornos.

https://www.facebook.com/conexaogeoclima/photos/a.616636215041939.1073741828.616627858376108/1299607603411460/?type=3

Também há problemas em Montenegro, como registra o Twitter @meteomont

Em Canoas, há pontos de alagamentos nos bairros Mathias Velho, Fátima, Rio Branco e Niterói. Cada vez que chove forte o problema se repete pela deficiência da rede de esgoto pluvial de dar conta do aguaceiro. Também há alagamento na passagem subterrânea da Pedro Weingartner com Guilherme Schell, no Centro.

Problemas pontuais também são registrados em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio. Na Capital, há ponto de alagamento no trecho da Ceará e Souza Reis, perto do Aeroporto, e em pontos do bairro Sarandi, na zona Norte. Na área central e na zona Sul de Porto Alegre choveu fraco.

Conforme o Sistema CEIC-Metroclima, a chuva no bairro Sarandi, na zona Norte, atingia 42 mm até 19h. Volume representa 40% da média do mês inteiro na Capital.

CONTEÚDO RELACIONADO
Sábado de sol intenso faz Porto Alegre registrar o dia mais quente do ano
Calorão traz chance de chuva para todo o RS neste domingo
CPTEC/INPE emite alerta para possibilidade de tempestades no RS