A chuva forte que caiu no final da tarde na região metropolitana ainda causa vários transtornos para os moradores de Canoas, onde ruas e casas ficaram alagadas. Parte do shopping center da cidade também foi inundado pela chuva.
O temporal alagou ruas nos bairros Cinco Colônias, Mathias Velho e São Luís. No Canoas Shopping, parte do forro de gesso desabou sobre três lojas. A rede fluvial teria suportado a força da chuva. Segundo a assessoria de imprensa, os locais foram isolados e ninguém se feriu.
No bairro Mathias Velho, a Rua Florianópolis ficou alagada em frente ao Hospital de Pronto Socorro do município. Já no São Luís, a chuva forte ainda causa transtornos, pois várias ruas de acesso ao bairro estão alagadas, inclusive na estação de integração com a Trensurb.
Por causa dos alagamentos no bairro São Luís, duas faixas da Avenida Getúlio Vargas – a via lateral da BR-116 – estão bloqueadas desde a alça de saída da BR-386 até cerca de 1km após a estação da Trensurb. O congestionamento no sentido Porto Alegre-Vale dos Sinos é de cerca de 5km, começando no Centro de Canoas. Opção é usar a BR-448, a Rodovia do Parque.
Na região metropolitana
A chuva também causou transtornos e deixou ruas alagadas em Porto Alegre, Alvorada e Esteio. Em Alvorada, o bairro mais afetado foi o Americana, onde as principais vias da região ficaram intransitáveis. Foi o caso das ruas Caetano Dihl, Tibúrcio de Azevedo, Salgado Filho, André Puente e Coelho Neto.