Cotidiano

Tempestade de neve causa 19 mortes nos Estados Unidos

Corsan Aegea — campanha 300x280

Uma tempestade com ventos fortes e queda recorde de neve paralisou 10 estados da costa leste dos Estados Unidos e já causou pelo menos 19 mortes, dezenas de feridos, e deixou centenas de pessoas imobilizadas nas estradas durante horas.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

Além de acidentes de trânsito —no Arkansas, Carolina do Norte, Kentucky, Ohio, Tennessee e Virginia— provocados por gelo nas vias, outras causas, como hipotermia, também estão relacionadas aos falecimentos.
A tempestade surpreendeu a cidade de Nova York, que paralisou a circulação de carros até o início deste domingo. Na Ilha de Manhattan, os túneis e pontes chegaram a ser fechados e todos os espetáculos da Broadway tiveram que ser cancelados. As pontes e os túneis reabriram neste domingo.
A capital norte-americana, Washington, está desde o meio-dia de sexta-feira em alerta máximo e no sábado registrou a pior fase da tempestade, com fortes ventos, visibilidade quase nula, grandes acumulações de neve e temperaturas baixas, com registro de -20 graus Celsius (ºC).
Em termos de acúmulo de neve, a nevasca foi classificada como a segunda pior na história enfrentada por Nova York —68 centímetros de neve cobriram a cidade até a madrugada de hoje, ligeiramente abaixo do recorde de 2006, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Em Washington, foi a maior tempestade de neve registrada.
Se a tempestade persistir, o acumulo de neve pode subir até 76 centímetros em Nova York e Nova Jersey, com ventos de 64 km/h.

Estragos e voos cancelados

A tempestade afetou gravemente o tráfego aéreo, com mais de 12 mil voos cancelados e a previsão de que eles não voltem a ser reprogramados até segunda-feira em vários aeroportos.
Em Nova Jersey, o mau tempo não deu trégua e fortes ventos e inundações ainda estão sendo registrados. Além disso, o estado ainda sofre os efeitos da passagem do furacão Sandy, em 2012.
Calcula-se que cerca de 50 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelo mau tempo, que atingiu ao menos 22 estados do país.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.