Policiais civis da 1ª DIN/DENARC (1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) desarticularam, na manhã desta terça-feira, 31, um sistema de tele-entrega de drogas no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. Segundo o delegado Mario Souza, o preso era responsável pelo transporte de entorpecentes para jovens de classe média alta, principalmente estudantes, incluindo universitários. A ação é uma continuidade da Operação VIP, iniciada na última sexta-feira e que já tinha prendido dois homens.
As investigações apontam que o suspeito fazia um atendimento personalizado, para usuários considerados “diferenciados”. Durante a ação foram apreendidos um veículo, embalagens de drogas, cerca de meio quilo de maconha skunk “prensada” (mistura de flores, galhos e folhas) em tijolos prontos para a venda, além de dinheiro. Os policiais monitoraram durante o dia o suspeito com o objetivo de flagrar a realização da comercialização de entorpecentes.
“Segundo as investigações, o suspeito de tráfico fazia tele-entrega de drogas caras, em residências e locais públicos, para usuários de bom poder aquisitivo. As investigações continuarão e mais ações poderão ocorrer nos próximos dias ”, afirma o delegado Mario Souza. A droga apreendida, segundo as investigações, pode ter vindo do Uruguai ou do Estado de Santa Catarina.
O preso foi autuado por tráfico de drogas e posse de objetos para preparar drogas com agravante de ser próximo de instituição de ensino. Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao Presídio Central. Denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia, telefone 0800 518 518.
Cotidiano