Técnico em enfermagem é preso suspeito de estuprar paciente em hospital de Porto Alegre

Na manhã da última terça-feira (6), um técnico em enfermagem do Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, foi preso suspeito de estuprar uma paciente. A DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) investiga o suposto estupro de uma paciente com esclerose múltipla, que estava internada na instituição.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima conseguiu gravar o crime em vídeo com um celular. Nas imagens, o técnico em enfermagem toca as partes íntimas da mulher enquanto ela está deitada na cama hospitalar. Nas gravações, o profissional da saúde ainda coloca as mãos da paciente em seu órgão sexual.

Em depoimento à polícia, a vítima relatou que a violência sexual vinha acontecendo desde a sexta-feira (2), dia em que ela deu entrada no hospital. Com medo de ser desacreditada, a vítima decidiu gravar o crime. Uma amiga entregou as imagens à delegacia.

A prisão ocorreu na manhã de terça-feira. O suspeito foi preso em flagrante por estupro. Em depoimento, o técnico em enfermagem permaneceu em silêncio. A Polícia Civil investiga o caso como estupro de vulnerável, já que a vítima sofre de esclerose múltipla e poderia não ter o discernimento para a prática do ato, ou não conseguiria oferecer resistência.

Em nota, o Hospital São Lucas da PUCRS disse ao Jornal Zero Hora que “permanece acompanhando o caso e aguarda os resultados da investigação”.