Um motorista da empresa de transporte individual por aplicativos Uber foi agredido por taxistas na manhã desta quarta-feira (13) em Porto Alegre. A confusão ocorreu por volta das 7h, na rampa de acesso ao Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho.
A discussão entre três taxistas e três motoristas do serviço começou próxima da entrada do saguão do terminal e só acabou na rampa. Segundo os motoristas, um deles, Cristiano Telles Lemos, de 27 anos, foi ferido com um objeto pontiagudo.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Ferimento no motorista da Uber. Foto: Divulgação
Lemos esperava por clientes no interior do aeroporto e foi xingado por taxistas que estavam no local. Após, houve a briga, que foi flagrada por câmeras de videomonitoramento do Aeroporto. Ele foi ferido por um objeto ainda não identificado e que não aparece no vídeo.
O motorista da Uber foi encaminhado para atendimento médico no HCR (Hospital Cristo Redentor) e, depois, foi realizar exame de corpo de delito.
A Polícia Civil investiga duas possibilidades para o caso: lesão corporal ou tentativa de homicídio. Os suspeitos envolvidos na confusão já foram identificados.
Os taxistas alegaram que os motoristas da Uber estavam prejudicando o trabalho e tentando tirar clientes dos táxis do ponto do aeroporto. Os taxistas foram tirar satisfações. Já os condutores da Uber disseram que entraram no terminal para tomar café e foram surpreendidos com as agressões.
Os taxistas foram identificados como Bruno Pinho, Jati Fante e Paulo Roberto Pacheco da Silva. Os parceiros da Uber envolvidos são Cristiano Lemos, Jorge Hamilton Rosa e Wagner Soares.