Cotidiano

Taxista vítima de sequestro-relâmpago é liberado após ligar para Brigada Militar em Porto Alegre

Vítima foi rendida por três pessoas, um homem armado e duas mulheres, que fingiram ser passageiros e que pediram uma corrida até a zona Sul da Capital.

Um taxista de Porto Alegre foi libertado pela Brigada Militar após ter sido colocado dentro do porta-malas do próprio veículo na madrugada desta quinta-feira. Ele foi rendido por três pessoas, um homem armado e duas mulheres, que fingiram ser passageiros.

O trio pediu o táxi no bairro Petrópolis e queria uma corrida até a zona Sul da Capital. No entanto, no meio da viagem, anunciaram o assalto e colocaram o taxista no porta-malas. O grupo prosseguiu a viagem e fugiu com R$ 300 do taxista.

A vítima conseguiu ligar para a Brigada Militar de dentro do carro e informou sobre o assalto. Como ele não fazia ideia onde o carro estava, a polícia teve que localizar o veículo através do sistema de GPS.

O carro havia sido abandonado na rua Renascença, na Vila Nova. O trio fugiu e não foi localizado pela BM. O taxista registrou o caso na Delegacia de Polícia. Ele não foi ferido na ação criminosa.