Taxista suspeito de participar de morte de homem no sábado é preso

Um taxista suspeito de participar da morte de Geovane Pereira de Melo, 35 anos, no sábado (16), foi preso na madrugada desta segunda-feira (18) pela Polícia Civil. Ele admitiu que discutiu com a vítima antes do assassinato, mas negou que tenha participado do crime.
O assassinato de Melo ocorreu na madrugada de sábado no Morro Santa Tereza, zona Sul, após uma discussão de trânsito ocorrida na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro da Capital. A vítima teria sido perseguida até perto de sua residência, onde foi baleada com dois tiros na cabeça.

Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao

A polícia espera agora a disponibilização dos dados dos GPS (equipamentos de localização instalados nos táxis) para determinar que veículos e se taxistas participaram do crime. Dois dos quatro táxis que teriam participado da perseguição já estão em poder da Polícia Civil e aguardam perícia. Ambos tem marcas de batida.

Outros taxistas ainda é procurado

Além do taxista preso, outras três pessoas que, supostamente, participaram do crime também já foram identificadas. Duas delas tiveram a prisão preventiva solicitada à Justiça e um taxista está foragido. Os nomes dos investigados não foram divulgados para preservar o trabalho da polícia. Imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo usadas para buscar pistas.