Cotidiano

Taxista morre após sofrer mal súbito enquanto dirigia em Porto Alegre

A principal hipótese é que o motorista tenha tido um ataque cardíaco fulminante enquanto dirigia, o que fez que carro batesse em árvore no canteiro central.

Um taxista morreu após sofrer um mal súbito enquanto dirigia na manhã desta segunda-feira (25) em Porto Alegre. O caso ocorreu na avenida Cristóvão Colombo, entre a rua Hoffmann e a rua Sete de Abril, no bairro Floresta, zona Norte da Capital.

Conforme a Brigada Militar, a vítima conduzia um Toyota Etios no sentido Centro-Bairro, quando passou mal, por volta das 6h30 da manhã. O taxista perdeu o controle da direção e o carro bateu em uma das árvores que ficam no canteiro central da via, quase em frente ao Supermercado Zaffari.

O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado, mas, ao chegar ao local, o homem não tinha mais pulso. Ele teve a morte declarada ainda dentro do carro que dirigia. A causa da morte assim como a identidade do motorista não foram informadas pela autoridade policial. A principal hipótese é ataque cardíaco fulminante.

Segundo colegas de profissão, o taxista era paciente cardíaco e, há pouco tempo, havia feito uma cirurgia no coração. O corpo do motorista foi encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal) para necropsia. Após o exame, ele será liberado para o translado por uma funerária até o local que acontecerá o velório e as cerimônias fúnebres.