Na noite desta terça-feira (15), um taxista clandestino de 40 anos foi morto a tiros na Zona Leste da Capital. Juan Alfredo Rivero Borba estava finalizando uma corrida de táxi na Rua Orquídea, Lomba do Pinheiro, quando foi surpreendido por criminosos.
Conforme informações da polícia, a vítima estava auxiliando uma passageira em seu desembarque com sacolas de compra no momento do crime. Juan Borba foi atingido por tiros disparados por dois homens que passaram em uma motocicleta.
A vítima tinha antecedentes criminais por lesão corporal e tráfico de drogas. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de retaliação pelo tráfico de drogas. Há meses, em uma blitz da Brigada Militar, Borba foi detido com dois homens que portavam uma mochila com drogas. No momento da fiscalização, a vítima negou ter envolvimento com os homens, o que pode ter gerado revolta.
Vítimas ouvidas pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre alegaram que Juan Borba possuía um perfil de um homem trabalhador, sem envolvimento com drogas. As investigações seguirão.
Cotidiano