Taquari decreta situação de emergência após temporal de quinta-feira

Um temporal de cerca de quinze minutos foi suficiente para deixar estragos em torno de 150 residências do município. A chuva e a ventania que atingiram a cidade na quinta-feira também causaram prejuízos em seis instituições de ensino. O município decretou situação de emergência.
Árvores e postes caídos danificaram a rede elétrica e deixaram 4,5 mil clientes sem energia elétrica. Praticamente toda a cidade também ficou sem água, já que a área de captação ficou sem energia. O problema foi restabelecido ainda na madrugada de sexta-feira.
Cinco famílias precisaram ser desalojadas, por conta dos estragos nas casas oferecerem risco. Elas foram encaminhadas para residência de parentes e amigos. Até ontem, 2,4 mil metros quadrados de lona haviam sido distribuídos às famílias que tiveram as casas destelhadas.
Embora ainda não saiba precisar o prejuízo causado pelo temporal, o secretário de Educação, Cassius Antônio da Rosa, afirma que as escolas Coqueiros e Professor Emilio Schenk foram as mais prejudicadas, com partes do telhado danificado e alagamentos em salas de aula e nas secretarias. As escolas Vó Laura, São José, La Salle e Osvaldo Ferreira Brandão também tiveram estragos. Conforme Rosa, no entanto, os danos não devem prejudicar o início do ano letivo, marcado para 2 de fevereiro.