Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, agentes da DP de Santana do Livramento, com apoio do SIPAC/12a DRP e Polícia de Rivera, prenderam em flagrante dois homens de 24 anos e 20 anos, por tentativa de homicídio contra os policiais e porte de arma de uso restrito.
De acordo com a Polícia Civil, por ocasião do cumprimento do mandado de busca, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que tentaram fugir da atuação policial.
Foram apreendidas três pistolas 9mm, 1 espingarda calibre .12 e um revólver. 38, diversos carregadores municiados, droga e colete balístico.
Segundo a polícia, os presos são suspeitos de integrar organização criminosa e ir para a fronteira cometer assaltos e homicídios.
A delegada Giovana Muller, que coordenou a operação, destacou a atuação em conjunto das polícias, pontuando a rápida atenção dada pelo Poder Judiciário à questão.
Após os procedimentos de praxe, os indivíduos foram encaminhados à penitenciária à disposição do Judiciário. Os nomes dos presos não foram divulgados.