Nesta quinta-feira (14), dois suspeitos de latrocínio – roubo seguido de morte – foram presos, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (13), quando um empresário foi morto.
Gerson Arthur Meurer, de 51 anos, chegava em casa, por volta de 21h, na localidade de Linha Nova, quando foi atacado por três criminosos quando subia a escada do prédio onde mora. Meurer reagiu e entrou em luta corporal com os homens e acabou sendo baleado.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Santa Cruz, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Na fuga, o Chevrolet Corsa da vítima foi utilizado pelos criminosos. O veículo foi recuperado na manhã desta quinta, na Linha Andrade Neves.
Segundo o delegado Luciano Menezes, os criminosos estavam em poder de um pistola 9mm, touca ninja e rádio comunicador na frequência da Brigada Militar. Conforme o delegado, um dos presos tem antecedentes criminais por roubo a uma joalheria, estabelecimento comercial, além de um deles ter fugido do Presídio Estadual de Lajeado.
Os presos, que são moradores de Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, foram encaminhados ao sistema prisional. A Polícia Civil continuará investigando o caso, pois está procurando um terceiro envolvido no crime.