Suspeita de bomba após ataque a banco mobiliza Gate em Porto Alegre

Uma suspeita de bomba após uma tentativa de arrombamento de um caixa eletrônico mobilizou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) no Centro de Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira. Duas pessoas, um homem e um adolescente, foram detidos após o crime.
De acordo com a BM (Brigada MIlitar), a dupla chegou à agência do Banco do Brasil na avenida Independência às 2h30min. Eles invadiram o local e tentavam arrombar um dos caixas eletrônicos com a ajuda de um maçarico.
Uma denúncia anônima levou uma viatura da BM até o local. Os policiais militares (PMs) realizaram o flagrante e evitaram o roubo na agência. Ao revistarem o carro em que os suspeitos estavam, um Gol, os PMs notaram um objeto envolvido com papel alumínio e pensaram se tratar de uma bomba.
A partir disso, o Gate foi acionado para verificar o suposto artefato. Após a chegada do grupo, foi constatado que o objeto era apenas o alarme do Gol, retirado no momento em que foi roubado de outro local. O homem foi encaminhado para 2ª Delegacia de Polícia e o adolescente seguiu para o Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente). A avenida Independência, que havia sido interditada, foi liberada por volta das 6h.