A Suécia venceu o México por 3 a 0 e embarcou para as oitavas de final na liderança do grupo F com seis pontos. O time europeu, com duas vitórias e uma derrota, repete hoje um placar de 60 anos atrás.
Embora derrotado nas quatro linhas, o resultado desastroso da atual campeã Alemanha para a Coreia do Sul fez que a seleção norte-americana se classificasse em segundo no grupo. O México também obteve seis pontos e o saldo de gols desempatou: 3 para o suecos contra -1 para os mexicanos.
A seleção amarela ouro conseguiu marcar três vezes com Augustinsson, Granqvist – de pênalti – e ainda ganhou um gol contra de mão do mexicano Lozano, que tentava dar uma de zagueiro (o que não deu muito certo). Os suecos conseguiram segurar o time mexicano todas as vezes em que o México tentava finalizar com belas jogadas de Chicharito e Lozano.
A Suécia comandou o jogo, chegou mais ao gol e também soube se defender . Os suecos marcaram com . O terceiro gol saiu de uma bobeira de Lozano, que fez um gol contra com a mão.
Com isto, a Suécia pega o segundo colocado do grupo em que está o Brasil. O México pega o primeiro colocado.