Subestação móvel reforça abastecimento após incêndio de transformador

Da Rádio Guaíba


Após o incêndio que atingiu um transformador da Subestação Porto Alegre 12 da CEEE, localizada no bairro Petrópolis, e deixou cerca de 48 mil pessoas sem luz na região, ontem à tarde, a companhia trabalha para averiguar as causas do incidente. Uma perícia técnica deve ser realizada nos próximos dias. Enquanto isso, uma subestação móvel  vai ser deslocada à região, até que um segundo transformador seja instalado.
O fogo começou por volta das 17h30min, e a subestação teve de ser desligada, causando a interrupção do fornecimento de energia. Ao todo, foram afetados moradores dos bairros Bom Jesus, Chácara das Pedras, Jardim Botânico, Jardim do Salso, parte do Partenon, Petrópolis e Três Figueiras. Segundo o setor operacional da CEEE, o fornecimento foi transferido para outras subestações, e a energia retornou à região por volta das 20h.
Segundo a CEEE, o transformador defeituoso vai ser substituído. Ontem, a subestação móvel entrou em operação no local, enquanto o equipamento novo não é instalado.